domingo, 25 de novembro de 2007

Atitude com resultado penalizador

É nestes momentos que uma equipa de futebol tem de mostrar do que é feita, é neste momento que devem ser unidos e fortes mentalmente.. se há jogos em que podemos não fazer nada e acabar por ganhar o jogo, há outros que podemos levar horas a contabilizar oportunidades que nada sai certo.. estas situações, caprichos do futebol, ocorrem sobretudo nas denominadas crises... quanto menos bem nos sentimos menos conseguimos com que as coisas corram bem.. nesses momentos resta apenas deixar a pele em campo e esperar que mais jogo menos jogo as vitórias apareçam..
Ainda não foi hoje, mas a equipa já teve outra atitude, pena que hajam jogadores que não tem estofo para jogar no Sporting... e se a este facto juntarmos o nervosismo de uma equipa que se apanha a perder com um auto-golo e, facilmente se recorda da crise que atravessa, obviamente que a mistura só pode dar em algo menos bom.
Apesar de tudo gostei.. gostei do P Bento aplicar novo esquema , gostei da atitude geral, gostei do João Moutinho... mas há pessoal que tem de melhorar muito.. o Purovic marcou um golo mas não posso esquecer as decepções de sempre que jogava pelo chão.. técnica muito aquem de jogador para o SCP..
Não vale a pena agarrarmo-nos a estatisticas ... o SCP rematou muito, o leixões pouquissimo... e daí? existirão jogos em que será o contrário e ganharemos..
Fica a atitude, pedem-se reforços gritantemente ( é o orgulho leonino que está em causa... ) e seguir em frente... com a consciência que este tipo de momentos toca a todos.... apesar de existir quem se esqueça com uma facilidade tremenda, resultado da ignorancia que por outras bandas abunda.

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

O inevitável... aconteceu em Braga

Os mais atentos certamente não estarão surpreendidos com o sucedido hoje em Braga.. juntaram-se factores explosivos em Braga:

- A crise não resolvida
- Jogo intenso na Champions com resultado desolador
- Braga motivado para demonstrar serviço ao novo treinador
- Pouco estofo de alguns jogadores chegados ao clube
- Saída de jogadores experientes e de qualidade ainda não compensada
- lesão de Stojkovic

Outros factores terão igual ou superior influencia mas os que aponto certamente fizeram toda a diferença esta noite em Braga..
Penso que não podemos apontar nada ao Paulo Bento, avisou, tentou mudar o rumo das coisas e fechou trancas á porta para minimizar efeitos ainda mais corrosivos.
Na ultima mensagem do blog perguntei para quando a sorte, referindo-me claramente á falta desse factor em tantas situações que me lembre ... mas vendo bem esta jornada respondeu-me a mim, mas gostaria muito mais que essa mesma conclusão fosse tirada pela direcção da SAD do Sporting : Não temos equipa e, sem equipa muito mais dificil é de o factor sorte rondar o conjunto de jogadores que temos.. é preciso mudar estratégias de contratações, precisamos de um esforço para obter jogadores de qualidade indiscutivel, de forma a podermos efectivamente lutar por titulos como o campeonato ou simplesmente passar a fase de grupo da champions.. como as coisas estão não podem continuar, chega disto!!Bem sei que o rigor orçamental é o mais importante mas não é tudo, não um clube de futebol em que o objectivo é ganhar, sem isso nada é possivel.. deixem-se ( direcção ) de utopias como aplicar gestão empresarial num clube, não é nem pode ser a mesma coisa... e por favor, não tapem a peneira com o sol, como seria o caso de trocas de treinadores... em que simplesmente enganavam o adepto ferrenho mas menos conhecedor ... gostaria, gostaria mesmo que o jogo "horrivel" de Braga servisse para darmos um passo em frente como clube..

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Para quando o factor sorte?

Hoje foi daqueles jogos em que nos podemos efectivamente queixar das desculpas mais basicas e mais comuns para justificar uma derrota ( empate ) que existem desde sempre no futebol...a falta de sorte e o arbitro ( golo anulado inexplicavelmente ).. pois bem, para quando uma situação em que somos efectivamente bafejados pela sorte? para quando lermos em um qualquer jornal desportivo.. "Sporting feliz após jogo em que foi completamente dominado"?...
O que mais doi no meio disto tudo é que já por várias vezes vi o Sporting jogar muito mas existir sempre qualquer coisa que deita tudo a perder... importa perceber que os golos acontecem de erros. Ao analisarmos friamente temos de ter a consciencia que recuámos muito ao marcar o 2º golo, erro crasso contra uma equipa da consistencia italiana.. ( não esquecer os vários campeões do mundo do plantel da Roma..).. resumindo a Roma apesar de ser dominada não foi equipa em nenhum momento abatida ( tal como o Sporting no olimpico da cidade eterna) .. lutou e conquistou a sorte.. mas para quando essa ponta de sorte ter a cor verde, a cor leonina?
Uma palavra para O Liedson que mais uma vez foi o que exigimos que seja sempre( apesar de não ser humanamente possivel ), facturou e demonstrou uma classe de nivel mundial.. é grande, muito grande..
Á equipa resta aproveitar o bom jogo demonstrado para dar um pontapé na crise, e de uma vez por todas responder afirmativamente ao que criticaram acesamente a equipa ( incluindo eu ).

Ps- muito lampião contente com este empate.. sinal que sofreram pela Roma e realmente viram que somos grandes e jogamos muito...sem jogadores de 9 milhões... de caricas.

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Naval, resultado enganador

Com a Naval entrámos forte, marcámos mas deixámo-nos dormir... a equipa da Figueira ganhou confiança, fez um golo e poderia até ( tivemos a sorte do jogo ), ter feito mais... mas....
surgiu o que surge quase sempre ( quando não surge não ganhamos ) , o nosso unico e inigualavel LIEDSON.. sacou da cartola um grande golo, para mim o melhor do campeonato até ao momento e demosntrou ao Taborda que "brincadeirinha" com ele dá em chatices.... o João falhou demonstrou que não tem aptidão para bater os penaltis ... mas a partir desse momento o jogo deixou de ter história o sporting superizou-se naturalmente e marcou mais 2 golos ( nºs exagerados ).
Sofremos com o empate e ficou demosntrado que ainda não está totalmente estabilizada a nave leonina.. há que ter calma..paciência e trabalhar muito sério... uma vitória que contribui para a recuperação que ainda dista...

Oxalá a Roma prove do mesmo veneno do Levezinho e a equipa jogeu com os ingredientes necessários para bater a equipa transalpina.. penso que será o jogo decisivo para encaminhar a equipa..nem só na champios mas para um resto de época com aspirações e com... tranquilidade...

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Em Fátima á beira ... de tudo

Hoje tivemos uma daquelas histórias com final feliz... porque o destino quis, e porque existiu o que existe sempre que há Liedson, Vitória!
Jogo muito atipico em que senti que eram 11 contra 11 dentro de campo, questionei-me várias vezes como era possivel estar a assistir a tamanha vergonha no que respeita ao Sporting andar atrás do resultado jogando com uma equipa da 2ªdivisão.. nem de surpresa podemos falar, esta equipa do Fátima bateu o Sporting na condição de visitante.
Nos ultimos minutos estivemos á beira do precipicio com o remate fortissimo de fora da area através da cobrança de um livre... o destino não quis que entrasse, tal como aconteceu o contrário em Belem, com um golaço de fora da area.. enfim o destino como decisivo em tantas ocasiões, fomos felizes no lance desta noite. De seguida, o erro da equipa do fátima e o Liedson a fazer o que de melhor nos habituou, a resolver, bem haja goleador..
Fico com as palavras do Paulo Bento que resumem o que poderia dizer neste momento, "vencemos um jogo, não ultrapassamos o mau momento", fico com a coragem de arriscar no imediato ao 2-1 do Fátima, ao menos isso.. e ganhou!

Parabéns ao Fátima, demonstrou que há qualidade na 2ªliga..em muitos momentos superior ao que se verifica na 1ª Liga.

Venha de lá a Naval, para encarrilhar..