domingo, 19 de outubro de 2008

O que me vai na alma...

Aos que acompanham o meu blog quero afirmar que apesar de não ter comentado a época leonina até agora, não significa que não a acompanhe com o mesmo fervor de sempre.
Venho hoje, efectuar um resumo do que se tem passado e dizer o que me vai na alma..vamos por partes :
- Começamos bem e atingimos o 1º lugar acompanhados do Nacional da Madeira, mas sem defrontarmos equipas que valorizassem o nosso momento ou nos pudessem fazer sonhar de verdade..Prova disso, é que até ao momento 3 equipas de nivel e ..... perdemos os 3 jogos... espero que a paragem do campeonato devido aos trabalhos da selecção façam bem á equipa..
O Barcelona foi efectivamente o jogo de maior dificuldade e infelizmente tivemos momentos ( sobretudo na 1ª parte ) de pura subserviencia .. como o jogo foi fora e contra quem foi ..a esperança de termos uma grande equipa para este ano , não saiu destruida.
O Benfica na luz é e será um jogo de alta concentração... e simplesmente demosntrámos pouca vontade de vencer e alguma arrogancia em certos momentos, esquecemos que mais vale quem quer do que quem pode... e o resultado forma desconcentrações inconcebiveis em alta competição..
Saímos tocados desse jogo e, em casa com o Porto, com quem temos um score positivo nos ultimos anos.., voltamos a perder...quisemos mas demonstrámos que o jogo não estava para nós... até porque voltamos a cometer erros primários..em todo o caso acredito que tal como poderia ter acontecido com o Benfica, marcar primeiro poderia ter feito a história mudar... e caímos...
De tudo o que ocorreu neste inicio de temporada no Sporting temos de destacar alguns jogadores, pela positiva e pela negativa..
- As lesões tem surgido ( caneira..por exemplo), outros jogadores ainda não atingiram a boa forma vindos de lesão ( Veloso e Liedson) e, outros ainda não se adaptaram por completo..( Postiga).
Mas para se ser campeão e jogar bem é realmente preciso "tranquilidade" e, para isso nada têm contribuido os casos Vukcevic e Stojkovic..em comum, tem 2 bons jogadores balcânicos..mas que já demosntraram problemas no passado com anteriores clubes..um risco que o Sporting assumiu ao contratá-los mas que está a gerar polémica atrás de polémica.Se Stoj está efectivamente arrumado e o Sporting já consumou que é jogador a sair assim que surgir a oportunidade( leia-se JAneiro)..Vukcevic está a ir por um caminho que classfico que pouco ou nada inteligente ao enfrentar a SAD e a equipa técnica...mas diga-se que em abono da verdade a SAD e a equipa técnica ( sobretudo a SAD ) ainda não souberam dar a resposta certa a esta situação.. como é obvio o Vukcevic já fez por merecer um processo disciplinar sem vencimento.Este caso devia servir de exemplo quer a nivel interno quer a nivel internacional.
Para finalizar , quero demonstrar a minha desilusão com Rochemback que tem sido um jogador que não assumiu (ainda) o que se espera dele... diga-se que nos jogos mais importantes falhou a todos os niveis..se não está em forma não pode jogar..faça por isso.
A Taça ontem veio demonstrar e, espero enganar-me, que nada mudou de especial...
Resumindo, o reforço da equipa ainda não espelhou melhoria significativa no jogo e na qualidade da equipa..e vem aí já um jogo fundamental para os objectivos da equipa esta temporada...na Champions contra o Shaktar.... veremos o qjue o futuro nos reserva..
Uma ultima palavra para o Liedson...parabéns pelo golo e espero que seja o primeiro de muitos esta época..

2 comentários:

Ramos disse...

http://www.petitiononline.com/aramos31/petition.html

Luis Miguel disse...

Para aqueles que como eu estão fartos do Sr. Soares Franco e das suas promessas. assinem em :

http://www.ipetitions.com/petition/BastaFranco/

Obrigado