quarta-feira, 21 de maio de 2008

A Taça continua nossa

Acabei a ultima mensagem neste blogue com especial referencia á Taça de Portugal.. ao momento Sportinguista versus Portista e, frisei que na teoria o FCP levava vantagem face ao Sporting...
Pois bem, a realidade colocou o Sporting campeão da Taça de Portugal e provou ( mais uma vez), que nas finais não há favoritos nem vencedores antecipados.
Assistimos a um jogo bem disputado com um Sporting personalizado ( algo raro esta época) e que ganhou no prolongamento.A vantagem leonina acaba por apenas pecar por ter ocorrido tardiamente.
Nesta final ocorreram casos, quezilias entre os jogadores, oportunidades e bom ambiente nas bancadas, enfim os adeptos tiveram direito a tudo..
As quezilias centram-se nos casos de João Paulo ( entrada barbara e consequentemente expulsão) e no des(norte) dos jogadores portistas assim que se vêm em desvantagem.Bruno Alves, Lisandro e Fucile são exemplos de uma agressividade que classifico de incomportavel.Infelizmente são cenas muito vistas para os lados do Dragão sempre que se apanham a perder.
Existiram alguns casos, os jogadores do FCP, em especial Lisandro lopez, queixou-se uma falata imediatamente anterior ao 1º golo do SCP... concordo, mas espero que se lembrem da agressão do Bruno Alves ao Yannick dentro da area em plena 2ª parte...

A festa durou até ás tantas e agora é hora de começar a preparar o futuro.
Rochemback já é leão, uma das necessidades do SCP em termos de miolo estará satisfeita mas apelo ao bom senso da direcção para que muna a equipa de qualidade comportável com os objectivos da equipa e que não se deixe deslumbrar com o que afinal acabou por se tornar uma epoca ( para alem de sofrivel como referi na mensagem anterior) proveitosa de titulos...

Segurem de forma possivel o melhor que temos no plantel, dispensem quem realmente não conta de verdade..

Deixo aqui um apelo muito sincero á direcção... lembrem-se que o Amor ao clube por parte dos adeptos é eterno mas o clube também deve mostrar respeito e carinho pelos adeptos.. e isso, mostra-se com boas equipas que nos dêem confiança e esperança para uma época a lutar pelo campeonato... certamente que esse investimento tem um retorno... muito interessante...

1 comentário:

resistente disse...

COMUNICADO 3 / 2008


No seguimento da recente proposta da Direcção do Sporting Clube de Portugal, a ser sufragada na próxima AG do próximo dia 28, a AAS informa que:

1.Aguardou serenamente pela sessão de esclarecimento proposta pela Direcção do Clube.

2.Não se considera totalmente esclarecida quanto aos reais propósitos da operação proposta, preferindo uma reformulação da mesma em diferentes moldes, aproveitando as ideias-chaves positivas que a mesma proposta tem.

3.Os principais pontos a necessitar superior esclarecimento são:

a.A passagem da Academia para a Sporting SAD não contempla nenhuma amortização à actual dívida de 72 M€ do clube perante aquela.

b.A passagem da Academia para a Sporting SAD nos moldes propostos representa uma clara mais valia para os accionistas da SAD em detrimento do clube, dada a prevísivel valorização dos terrenos em causa

c.As VMOC’s podem ser convertiveis para acções caso o Sporting não consiga, no prazo de 5 anos, angariar os 60 M€ necessários para distribuir pelos investidores das VMOC’s. Qual é, então, a estratégia do clube para, no espaço de 5 anos, angariar tal quantia?

d.A conversão das VMOC’s em acções da Sporting SAD resultarão num aumento de capital, em que o Sporting Clube de Portugal perderá a maioria do capital social na SAD. Ainda que detentor de acções de categoria A – que permitem o bloqueio de determinadas decisões da Admnistração daquela empresa, como seja a alienação de património, a gestão do futebol do clube ficará totalmente nas mãos de investidores. Com tudo o que uma visão puramente economicista pode transportar de negativo para um clube desportivo.

e.A passagem da Sporting Comércio e Serviços para a Sporting SAD representa um claro défice ao nível ético, visto que o vendedor dos direitos televisivos tornar-se-ia igualmente o comprador.

f.É referido pela Direcção do clube que pretende investir no Projecto Desportivo. Que Projecto Desportivo é este, quais as suas linhas de orientação mestras e qual o seu planeamento estratégico?

4.Nestas condições e perante as dúvidas referidas, não considera ser plausível, aceitável ou responsável passar carta branca a ninguém, com todo o respeito que os orgãos sociais do clube nos merecem.

5.Lamenta a forma como a Direcção do clube procura impor a sua decisão, revelando a sua decisão de se demitir, caso a proposta colocada a sufrágio não seja aceite. Totalmente inaceitável, no sistema democrático em que vivemos.

6.Por tudo isto, a AAS votará em bloco “Não” e apela à mobilização dos restantes associados do clube bem como ao seu voto responsável!

Porém, mantemos a confiança que os orgãos sociais do clube consigam alterar a referida proposta indo ao encontro das preocupações dos associados.



Comité Executivo
Associação de Adeptos Sportinguistas