segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Chegámos ao limite

A verdade é que chegámos ao limite...sem dinheiro, sem atitude, sem jogar bem e, principalmente...sem resultados.Neste momento a 10 pts do lider do campeonato, a 6 do FCP e com possibilidade de ficar a mais uns quantos do Benfica.
No inicio da época apontaram ao sporting a virtude de manter a mesma equiap, que era algo positivo face aos seus rivais de sempre.. Pois bem, nesta altura já podemos afirmar que tal vantagem se tornou claramente um desvantagem. As equipas como a maioria das pessoas sabe,não são eternas, o que equivale a dizer que vivem de ciclos.Para se manterem no top( se é o que o Sporting tem estado no Top ) é preciso renovar, juntar sangue novo, evoluir tacticamente e compensar a queda natural de alguns elementos que a seu tempo tiveram bastante influencia. O que é certo é que no Sporting esse papel não tem sido feito da melhor forma..a desculpa interna é a que não temos recursos para renovar a equipa, mas questiono: a academis já esgotou os seus talentos? não há um jogador que tenha saído dos juniores que valha a pena testar??
O Sr. Bettencourt era um administrador bancário até há bem pouco tempo, das duas uma, ou realmente não fazia lá nada..e tenho essa sensação porque ainda não lhe reconheci nenhum tipo de trabalho que ajude financeiramente o clube, ou então anda a dormir e qualquer LFV lhe dá 10-0 em termos de gestão e "imaginação" em termos de engenharia financeira.
O Sporting neste momento não tem uma equipa, não emociona positivamente os seus adeptos pelo que estes não vão ao estádio e os afasta do futebol..curiosamente critica-se Vitor Pereira por ter debitado uma frase no mesmo sentido.."quem não gosta não vai ao futebol"...pelos vistos estamos também a ajudar esse inergumeno.

FAçam o que calhar, quero essa equipa a jogar futebol e com dinheiro para investir em jogadores ... sim porque jogadores que ganham campeonatos custam dinheiro...
Neste momento não nos damos ao respeito e como tal somos enxovalhados por todos, incluindo arbitros, porque não termos força institucional nenhuma nos orgãos (in)competentes.

É um facto que nos tem puxado para baixo, mas é muito importante que vejamos que somos os principais responsaveis pela nossa posição miserável... o Presidente que se deixe de falinhas mansas e filosóficas e trabalhe na construção da equipa, que arranje dinheiro...porque pelo menos para ele há...

Pedro Barbosa, que anda a fazer para além de garantir o seu tacho???? nem defende o clube...expondo o treinador de forma suicida..

Paulo Bento -Abdica da teimosia e pondera a hipotese de outro sistema de jogo.Perdido por um, perdido por mil..não há juniores a rebentar?

Quero o meu Sporting de volta, quero que ganhe e que he tenham respeito de verdade..é agora ou nunca... ou qualquer dia somos simplesmente mais uma equipa depois de 2 grandes...

JE Bettencourt -Crie fundos de investimento, arranje amigos como a filha do Sr. José Eduardo dos Santos ( presidente de Angola ), um qualquer Arábe dono de Ouro negro..quero cá saber...quero é o Sporting no topo e com jogadores de topo!

Se o JEB não consegue, não tem capacidade ou se contenta por menos , que saia e dê o lugar a quem tiver coragem para procurar esse tipo de soluções.

Nota - A irritação é tão grande que peço aos leitores que me perdoem não ter feito revisão ao texto..

Sem comentários: