sábado, 7 de novembro de 2009

Obrigado Paulo Bento

Há 1 mês e um dia que escrevi a mensagem que dava conta o quanto tinhamos batido no fundo..a saturação e raiva era já tanta que deixei transparecer alguns pingos de loucura ( tão tipicos no futebol ).
O fimda era PAulo Bento era algo que se anunciava e, ponderadamente afirmo que hoje foi um dia triste para o Sporting...
Perdemos quem nos defendeu durante 4 anos, perdemos quem disfarçou muitas lacunas na equipa, perdemos quem diluiu diferenças abismais para o FCP e Benfica, perdemos tão só a nossa maior força comunicadora ( naturalmente que nem sempre bem ) na defesa do clube e da sua dignidade.Lutou contra o sistema, constra a podridão omnipresente no futebol português, foi puro demais para este mundo..acredito que tenha aprendido...
Muitos Sportinguistas só já viam o fim de Paulo Bento como a salvação..de quê pergunto eu? salvação que resultou de uma campanha intensa dos media , que questionavam a saída a cada resultado adverso... e para variar, nem conseguimos enquanto Sportinguistas estar unidos e ignorar esses sinais exteriores..
Esses mesmos sportinguistas que hoje assobiam são os mesmos que amanhã se aperceberão que o problema não estava na equipa técnica... mas na equipa e na sua gritante falta de qualidade em todos os sectores: laterais? falta um central.. falta opções para o miolo e um companheiro de qualidade para o Liedson... falta isto tudo e despachar meia equipa que mais não faz que sujar roupa e prato em Alcochete...
Pedro Barbosa :teve a unica atitude digna no dia de hoje enquanto director desportivo..afirmo peremptoriamente que nada fez de positivo no desempenho do cargo..

Ao Paulo Bento as maiores felicidades e obrigado acima de tudo pela sua frontalidade e coragem que em muito contribuiu para transaparecer a grandeza do Sporting Clube de Portugal , faltaram mais como ele..

Infelizmente e como é sina no Sporting, havemos de ver o PB vir a Alvalade com uma qualquer equipa ( a ver se não é o FCP ), mostrar-nos ( sobretudo a quem se deu ao trabalho de gritar RUA) que com jogadores de qualidade é realmente um Lider com qualidades para treinador.

Ás claques do Sporting, aconselho que vão aos jogos para apoiar ( de preferencia sãos ) e que aprendam a ver futebol .

Aos muitos Sportinguistas que lêem este blogue, que percebam que só se pode exigir resultados e qualidade de jogo quando a equipa tem condições para tal..não é o caso.

Aos jogadores, que sejam profissionjais , porque em muitos momentos não o tem sido.questionem-se a vocês mesmos se tem qualidade para jogar no Sporting? e que sejamhonestos na resposta.Sejam homens!

Ao JEB, mais do que nunca, demosntre que pode vir a ser um bom presidente e crie condições para devolver ao Sporting, pelo menos a hipotese de ombrear com os seus rivais e tenha hipoteses reais de lutar por titulos..arranje dinheiro e faça uma limpeza geral no futebol do Sporting.

MAis do que nunca, FORÇA SPORTING!!! Somos grandes ou não????

2 comentários:

socio 10290 disse...

toca a unir pelo SPORTING!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=o1bTRG2C400

António Gouveia disse...

http://alvalaxia.blogspot.com/2009/11/manuel-jose-tavares-fernandes.html

Vota Aqui