segunda-feira, 6 de agosto de 2007

1ª derrota importante -Torneio do Guadiana

É certo que os torneios de verão servem para testes, para ganhar ritmo.. mas sejamos honestos, se no ano passado o 3-0 ao benfica sublinhou uma pré-época de luxo este ano a derrota com o benfica evidenciou uma pré-época fraquinha e que não augura nada de muito bom..
Dissecamos.. o Benfica não fez muito para ganhar o jogo, aliás, podemos dizer mesmo pouco.. a dinâmica do miolo leonino teve apenas aparições fugazes.. apesar do bom ritmo do jogo a bola andou na maioria do tempo longe das areas ( sobretudo da area encarnada ).. o benfica joga com 3 trincos ( três ) e isso trava-lhe a fluidez de jogo ofensivo e a imaginação no ataque, em contrapartida ganha uma consistencia defensiva dificil de superar, sobretudo na pré-epoca.. é para continuar ? duvido.. um destes trincos, senão 2 , sairão da equipa.O Benfica evidenciou erros do passado , as bolas paradas! O Sporting sofre demasiado nas bolas paradas!?! assim não dá..
Resumindo, ao fim de uma pre-epoca continuamos a depender dos mesmos, ou seja sem evolução.. Polga, Miguel Veloso, Moutinho e Liedson.. por falar em Liedson, ele bem tenta por meios licitos e..menos licitos incomodar as defesas mas coitado, não é Deus, faz o que pode...o Derlei já foi grande, agora ... acham mesmo que é jogador para incomodar grandes defesas que há na Champions?? o IZmailov prontifica-se para ser titular, acrescentará algo mais ao que o Nani produzia? É com este tipo de comparações que se chega á conclusão se o plantel está ou não mais forte em relação á época transacta.. penso precisarmos de algo mais.. alguem que dê outra maturidade e "manha" á equipa no meio campo.. ( há quem chame a isso classe ) e um avançado de nome que divida as tarefas equilabradamente com o Liedson..

Sr. PB que muito estimo e a quem reconheço muita qualidade enquanto treinador.. faça entender aos dirigentes as ainda necessidades do plantel .. 1 médio e outro avançado com "nome" , é que plantel equilibrado não é necessáriamente plantel forte.. o equilibrio em boa parte das posições é nivelada por baixo.. atenção ao objectivo Champions que exige muito mais que o se viu até agora!

Sem comentários: