domingo, 28 de outubro de 2007

Nacional, mais do mesmo..

Hoje, viu-se na Choupana, mais do mesmo... o Sporting atravessa o que eu apelido de desgaste de um grupo que não está á altura de tanta competição em tão curto espaço temporal ( de 3 em 3 dias )..
Vou-me repetir um pouco mas , é a verdade, temos no plantel apenas cerca de 8/9 jogadores válidos e competitivos, pelo que não é de estranhar que a equipa se ressinta ou da falta de estes ( Jogo contra o Fátima em Belem ) ou ainda que com estes em campo, se nota a competição excessiva para estes jogadores de 3 em 3 dias..
Quero acreditar que o factor no paragrafo anterior evidenciado também é causa de falta de vitórias e, é motivo para vermos a 1ª parte contra o Nacional que todos vimos... neste momento podemos concluir que atravessamos o deserto e com efeito de bola de neve.. não se ganha, desmotiva-se, que junto a algum cansaço, são causas para novo desaire e assim sucessivamente...
Deve-se concluir de tudo isto que o Sporting não tem plantel equilibrado, nem tão pouco competitivo para tantas competições, pelo que será necessário tirar ilações para o futuro... das duas uma, ou compramos bom de verdade, ou nem vale a pena andar a gastar as poucas migalhas que temos em emprestimos e contratações de truta e meia de valor a esse nivel.. se esta é a politica, a tão badalada politica de contenção de despesa, bem... então, creio que vamos estar novamente 19 anos sem vencer o campeonato.. questão de fundo mas importantissima, como podemos exigir conquistas a um grupo que não está ao nivel que dê garantias para se gerir o plantel com hipoteses de sucesso?
O Paulo Bento neste momento, tal como o grupo não está a travessar um grande momento, sente desespero por ver fugir entre os dedos as hipoteses de chegar a alturas decisivas da època com possibilidades de discutir os titulos, isso é um fardo enorme e imagino a angustia de quem sente que os adeptos não o estão a entender da melhor maneira... Força Paulo, como se diz em bom Futebolês, não se fazem omoletes sem ovos, e parece-me que vamos ter de abdicar de alguma competição para estarmos minimamente com hipoteses em outras.. e já agora, tens de começar a apertar os dirigentes para atacarem o mercado com rigor e com algum esforço financeiro... afinal de contas pedem tanto esforço ao plantel e aos adeptos, o minimo que se pode exigir é que o façam tambem dentro do quadro das suas possibilidades ainda que irreais.. o futebol é mesmo isso!

1 comentário:

LEÃO DA ESTRELA disse...

O grande problema é que o plantel do Sporting está transformado numa manta demasiado curta. Uma manta que fica ainda mais curta quando o treinador não confia no plantel que diz ter escolhido.