terça-feira, 30 de outubro de 2007

União precisa-se!

Como infelizmente tenho tido a oportunidade de escrever nas ultimas semanas, o Sporting atravessa um momento dificil ( não de crise ), mas dificil! No fundo, este período apenas veio pôr a nu todas as carencias do plantel leonino. É certo que Paulo Bento diz ter escolhido este plantel..e já viram algum treinador dizer o contrário? Algum treinador que inicia uma época , diz que o plantel á sua disposição não é o dele?
Pois Bem, sem apontar mais o dedo aos jogadores e lacunas do plantel, apenas digo que neste momento o que o plantel mais precisa é de ...união, ou como diz o Paulo Bento ....TRANQUILIDADE!
Neste momento parecemos o clube do lado errado da 2ª circular que reage a cada mau momento como se o mundo acabasse, ainda hoje numa suposta tranquila assembleia, desatou tudo a discutir..
Olhemos para o que é o Sporting, mas sobretudo sejamos corajosos e olhemos para as nossas limitações, os €s.. sem este factor dificilmente á plantel forte e equilibrado para 4/5 competições e para as assumir com candidatura á vitória.. olhemos para o nosso orçamento e para outros orçamentos, será que não explicam as diferenças em momentos de aperto?
Exijo muito ao Sporting, exijo titulos mas tenho de admitir que estes momentos são males com probabilidade alta de acontecerem.. não vamos fingir que não temos defeitos, que não temos debilidades... vamos porém apoiar-nos naquilo que nos distingue, a união e o orgulho de ser Sportinguista!

Olho para trás e parece que defendo o Plantel, nada mais errado, defendo acima de tudo os jogadores com credibilidade, aqueles que estão dispostos a levantar a cabeça e seguir em frente, tentar focalizar-nos nos objectivos a que nos propusemos no inicio de época, haja então união!

deixo algumas questões que dão consistencia á minha opinião :

o Plantel está mais forte que em 2006/07? - Não, sairam Ricardo;Caneira;Nani ;Tello; Alecsandro( não era muito mas era melhor que os avançados que temos agora ).Entraram meia duzia de emprestados de valor a confirmar... mantivemos Paredes e Farnerud..

O Plantel é Suficiente?: Se o Ano passado com jogadores mais experientes se mostrou curto, este anos ainda mais e, a tudo isto junta-se mais uma competição( Taça da Liga ).

O Paulo Bento é bom treinador? -Já provou que é competente, que tem pulso e sobretudo já ganhou, tem credibilidade! alguem duvida que seria campeão com o plantel do FCP?

As questões acima, só reforçam a ideia que o Sporting tem de arranjar forma de investir em Jogadores de qualidade para complementar a qualidade das perolas que vão saindo da academia, sem isso muito dificilmente ganharemos o campeonato tão cedo..


Muito naturalmente estaremos fora de algumas competições até ao Natal, nesse caso devemos apenas tentar reequilibrar o plantel em Janeiro ( jogadores de equipas nacionais ) e concentrarmo-nos onde nos mantivermos "vivos"...

Li tudo o que escrevi antes de publicar, sorri e tive para apagar tudo e apenas escrever... Sem dinheiro não há planteis equilibrados e fortes, tal como sem ovos não há omoletes.. há cozinheiro que faça omoletes sem ovos? pois bem, tambem não há treinador ganhador sem jogadores de grande nivel..

1 comentário:

Bancada Sul disse...

Uma série de erros de todos os tipos, poderão justificar este mau arranque, desde más arbitragens, a erros tácticos, passando por uma má organização do plantel na pré-época, em que em muito contribuiu a grande quantidade de reforços, que em todo eram uma autêntica incógnita, à excepção de alguns jogadores, que já eram conhecidos do grande publico.