segunda-feira, 12 de novembro de 2007

O inevitável... aconteceu em Braga

Os mais atentos certamente não estarão surpreendidos com o sucedido hoje em Braga.. juntaram-se factores explosivos em Braga:

- A crise não resolvida
- Jogo intenso na Champions com resultado desolador
- Braga motivado para demonstrar serviço ao novo treinador
- Pouco estofo de alguns jogadores chegados ao clube
- Saída de jogadores experientes e de qualidade ainda não compensada
- lesão de Stojkovic

Outros factores terão igual ou superior influencia mas os que aponto certamente fizeram toda a diferença esta noite em Braga..
Penso que não podemos apontar nada ao Paulo Bento, avisou, tentou mudar o rumo das coisas e fechou trancas á porta para minimizar efeitos ainda mais corrosivos.
Na ultima mensagem do blog perguntei para quando a sorte, referindo-me claramente á falta desse factor em tantas situações que me lembre ... mas vendo bem esta jornada respondeu-me a mim, mas gostaria muito mais que essa mesma conclusão fosse tirada pela direcção da SAD do Sporting : Não temos equipa e, sem equipa muito mais dificil é de o factor sorte rondar o conjunto de jogadores que temos.. é preciso mudar estratégias de contratações, precisamos de um esforço para obter jogadores de qualidade indiscutivel, de forma a podermos efectivamente lutar por titulos como o campeonato ou simplesmente passar a fase de grupo da champions.. como as coisas estão não podem continuar, chega disto!!Bem sei que o rigor orçamental é o mais importante mas não é tudo, não um clube de futebol em que o objectivo é ganhar, sem isso nada é possivel.. deixem-se ( direcção ) de utopias como aplicar gestão empresarial num clube, não é nem pode ser a mesma coisa... e por favor, não tapem a peneira com o sol, como seria o caso de trocas de treinadores... em que simplesmente enganavam o adepto ferrenho mas menos conhecedor ... gostaria, gostaria mesmo que o jogo "horrivel" de Braga servisse para darmos um passo em frente como clube..

Sem comentários: